Criação de novas Centrais de Conciliação é tema de reunião do TJAP

A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, reuniu esta semana com membros da coordenação para debater resultados e as ações a serem desenvolvidas pela pasta em 2016. 

A Presidente exaltou as ideias expostas e as decisões tomadas, como a criação da Central de Tratamento de Conflitos que será instalada na Zona Norte/Sul, que atuará no atendimento aos cidadãos com mediação, conciliação, práticas restaurativas e oficinas para resolução de conflitos. 

Na pauta da reunião foram discutidos tópicos como as ações que serão desenvolvidas para o ano de 2016; aprovação do regimento interno do NUPEMEC; a resolução responsável pela criação dos CEJUSC’S (Centrais Judiciais de Conciliação) em Macapá, Santana e nas demais comarcas do interior, aprovação do layout da nova Central de Conciliação da Zona Norte e a instalação do programa “Constelação Familiar”. 

Estiveram presentes na reunião os magistrados Marcus Vinicius Gouvea Quintas, Joenilda Lobato Lenzi, Marconi Marinho Pimenta, Michelle Costa Farias e Simone Moraes dos Santos, que na ocasião substituiu a juíza Keila Utzig; os servidores Sônia Regina Ribeiro, Conceição Meireles, Mário Mendonça Neto, Lucilene Fima de Miranda e Euzinete Bentes. 

O NUPEMEC foi criado pela resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça em 2010. Trata-se do órgão que trabalha a política judiciária de conciliação e mediação no âmbito da Justiça e da Comunidade. 

Nas reuniões de trabalho ocorrem deliberações importantes para consolidar a política de conciliação do Judiciário amapaense, além de avaliar as melhorias nas metas, números e qualidade das conciliações.

Comentários