Santana receberá Ação Global neste sábado

Segundo Anderson Silva (direita), estima-se a
presença de mais de 45 mil atendimento na ação.
O município de Santana se prepara para receber a 23ª edição da Ação Global, que será realizada na Vila Amazonas, no próximo sábado (21/05). O evento desta semana oferecerá cerca de 60 serviços, oficinas e atendimentos nas áreas de saúde, cultura, cidadania, educação, esporte e recreação. 

A ação – que é uma parceria anual entre a Rede Globo de Televisão e o Serviço Social da Indústria (Sesi) – também contará com 30 casamentos comunitários, unirá casais que já vivem de forma estável, e buscam a legalização dessa convivência conjugal. 

“Todo ano, o número de casais inscritos para o casamento comunitário é bem procurado, mas temos um limite de inscritos que tem que ser respeitado”, disse Anderson Silva, um dos coordenadores do evento. 

Segundo Anderson, estima-se que mais de 45 mil atendimentos sejam registrados durante a ação, que acontecerá das 08hs da manhã até às 17hs. 

Estrutura para o evento já se encontra na área do
Sesi, na Vila Amazonas.
“Como já tem mais de 15 anos que a ação não acontece no município, acreditamos que a procura será grande, e por isso estamos nos preparando com toda estrutura necessária”, explicou o coordenador, que avalia a área da saúde como o mais procurado durante o evento anual. “Muitos se preocupam com sua saúde e essa área vem sempre bem preparada e equipada para a sociedade”. 

Parcerias
Anderson disse que a realização da ação também se deve à formalização de vários parceiros institucionais (públicos e privados), assim como órgãos municipais, estaduais e pequenos/médios empresários da cidade. 

“Cada ajuda que recebemos é bem vinda e nos torna gratificante no trabalho que realizaremos”, reconhece Anderson. 

Além das autoridades municipais e estaduais presentes no evento, também haverá a participação da atriz global Talita Junqueira.

Comentários