Município abrirá 200 concessões para o serviço de mototáxi na cidade

Em reunião na sexta-feira passada (20/05), o prefeito de Santana Robson Rocha, recebeu a classe dos mototaxistas em seu gabinete e na oportunidade, comprometeu-se em regulamentar e regularizar, imediatamente a referida atividade de transporte alternativo no Município. 

Serão ofertadas, mediante procedimento licitatório 200 concessões. A medida tem a intenção de oferecer nova alternativa de transporte público à comunidade santanense de forma rápida, prática e econômica, a exemplo do que acontece com sucesso em outras cidades. Essa é mais uma medida, geradora de emprego e renda que só trará beneficio e comodidade à classe e à população. 

Durante a reunião, várias perguntas, dúvidas e questionamentos foram feitos pela classe, as quais foram esclarecidas pelo prefeito Robson Rocha, que não mediu esforços, para então chegar a um acordo com a classe. O que foi possível, depois de muito dialogo, ficando acordado o seguinte: que a fiscalização municipal será focada no cumprimento do Código Nacional de Trânsito e na Legislação Municipal. E que apesar de não terem ainda a autorização para transportar passageiros, os mesmos não serão multados por isso, até que seja realizada a licitação para a concessão. Acordo este feito na presença do representante do Ministério Publico. 

Na oportunidade, além do prefeito e dos representantes dos mototaxistas, estiveram presentes, o Promotor de Justiça Adilson Garcia, Procurador Geral do Município Manoel Feitas, o Secretario de Governo Alberto Góes, os vereadores de Santana, Adelson Rocha e Ronilson Barriga. 

Enquanto a reunião acontecia, vários mototaxistas aguardavam em frente à prefeitura o desfecho dessa situação. Após o termino da mesma, o Prefeito Robson Rocha, resolveu conversar e explicar aos outros mototaxistas que não participaram da reunião, a decisão da comissão, o qual foi aplaudido pela classe. 

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Comentários