Mais de 600 imóveis destinados ao servidor municipal

A Prefeitura Municipal de Santana, através do Prefeito Robson Rocha e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município, representado pelo presidente Antônio Mesquita e vice-presidente José Conceição, realizaram na tarde do último sábado (07/05), na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos, a “Festa do Trabalhador” com o lançamento do “Residencial do Servidor”, também denominado Residencial Santana Ideal 1

Um empreendimento imobiliário, que vai oportunizar o servidor público realizar o sonho da casa própria. Será um condomínio fechado, com dois (02) quartos, piscina, campo de futebol, quadra de areia, playground, lazer completo e segurança total. 

A festa, que contou com a presença de centenas de pessoas – em sua maioria funcionários do serviço público municipal – foi um grande sucesso, onde além de curtirem uma boa música ao vivo e degustarem de um delicioso coquetel, ainda saíram com a oportunidade de realizarem o sonho de sair do aluguel. 

O projeto foi uma iniciativa do prefeito Robson Rocha, que preocupado com a situação atual do servidor que mora alugado e que não encontrava meios de adquirir sua casa própria, resolveu buscar parcerias com o sindicato, bem como com as empresas privadas Área Engenharia Ltda e ECONVIA Construção e Conservação. 

Os mesmos estiveram reunidos diversas vezes, para discutirem a situação financeira do servidor publico de Santana, até chegarem a um denominador comum, onde todos pudessem ter a mesma chance de adquirir seu imóvel. Diante disso o projeto pode então ser lançado, com o objetivo do mais rápido possível ser colocado em pratica. 

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Robson Rocha, acompanhando da primeira dama Carol Rocha, secretários municipais, o vereador Josivaldo Abrantes (Rato), o Presidente da companhia Docas de Santana Eider Pena, além dos servidores públicos, que foram os grandes homenageados. 

Para o Diretor Geral da empresa responsável o Sr. Antônio Borges e o Diretor Jurídico o Sr. Fábio Barros, o investimento está sendo gratificante, e que por isso não medirão esforços em colocar o mais rápido possível o projeto em prática, já que contam com o apoio do gestor municipal. Que além de participar diretamente da elaboração do projeto, ainda buscou parceiros como a SAMPREV, a fim de garantir ao servidor, a entrada do financiamento de seu imóvel. 

Para eles isso inédito, pois é a primeira vez que estão vendo isso acontecer, visto que os mesmos, não são do Estado do Amapá e já realizaram projetos semelhantes em outros estados, mas não com todo apoio, como estão recebendo pela Prefeitura de Santana. 

No inicio serão disponibilizados 600 imóveis, com a probabilidade de acordo com a procura de aumentar esse quantitativo. Portanto fica a alerta aos interessados, corra e garanta logo o seu. 

A partir desta terça-feira (10/05), equipes treinadas pelas empresas responsáveis, estarão no Sindicato dos Servidores Públicos de Santana, nos horários: 08h às 12h e das 14h às 18h, realizando o pré-cadastro dos servidores. 

Ascom/Prefeitura de Santana

Comentários