Mais de 50 mil atendimentos registrados na Ação Global

O município de Santana recebeu no último sábado (21/05), a 23ª edição da Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria- SESI em parceria com a Rede Globo de Televisão. O evento aconteceu na área social do Sesi/Senai, localizado na Vila Amazonas.

Na oportunidade foram oferecidos diversos serviços como: oficinas e atendimentos nas áreas de saúde, cultura, cidadania, educação, esporte e recreação. Além do casamento comunitário de 32 casais, que já viviam em união estável e buscavam a legalização do matrimônio. 

Para os organizadores a expectativa era de 45 mil atendimentos, o que foi possível, graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Santana e com os demais parceiros, pois atingiram a margem de mais de 53 mil atendimentos à mais de 26 mil pessoas, durante todo o sábado. 

O prefeito de Santana Robson Rocha, participou do evento na Unidade Integrada do SESI/SENAI em Santana, realizando visitas aos órgãos da Prefeitura, bem como em todos os parceiros presentes, afim de garantir atendimentos de qualidades aos munícipes santanenses. 

Entre os serviços mais procurados estavam os que entregam a área da Cidadania, com 20.057 e os da Saúde, com 16.409 atendimentos. Somente a Prefeitura Municipal de Santana, disponibilizou mais de 300 profissionais em diversas áreas e serviços. 

Também estiveram presentes a Secretaria de Assistência Social com: orientações sobre o bolsa família e carteira dos idosos, Centro de Referencia da Assistência Social- CRAS, Centro de Referencia de Atendimento a Mulher-CRAM; coordenadorias de cultura e juventude, com apresentações de danças; Superintendência de transporte e Trânsito- STTrans, onde distribuíram panfletos educativos, abordando os temas de segurança no trânsito e distribuição de adesivos “Maio Amarelo”. 

Além do árduo trabalho dos agentes de trânsitos, que estiveram, durante todo o dia, fazendo o controle do tráfego das vias que davam acesso ao evento. Em relação à Saúde, foram disponibilizados pela Prefeitura de Santana diversos profissionais entre eles: 34 médicos, 07 odontólogos, 08 enfermeiros, 43 técnicos de enfermagem, 01 psicólogo, 01 educador físico, 02 fisioterapeutas, 02 nutricionista, 21 administrativos; nos serviços de: consultas com clínicos gerais e pediatras, testes rápidos, emissão e cartão SUS, verificação de pressão arterial e peso, vacinação, palestras e orientações odontológicas. 

Ressaltando que foram disponibilizados pela Prefeitura de Santana, parte da estrutura de tendas e ônibus que garantiram a participação das comunidades mais distantes como os bairros: fé em Deus, Jardim de Deus, Jardim Floresta e catraios para os moradores do distrito da Ilha de Santana. 

Assessoria de Comunicação/PMS.

Comentários