Apoio às instituições filantrópicas é debatido em reunião com TJAP

Técnicos da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) estiveram reunidos com representantes de instituições filantrópicas. No encontro foram expostas as necessidades e dificuldades que cada entidade passa. 

Com recursos provenientes do Fundo de Apoio ao Juizado da Infância e Juventude (FAJIJ), o Judiciário Amapaense contribuirá para auxiliar na redução dos problemas enfrentados por cada instituição. 

Estavam presentes na ocasião representantes do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), da Casa Betânia, da Casa da Hospitalidade e da Pastoral da Criança e do Adolescente. 

“Viemos atrás dessa cooperação para poder dar continuidade aos nossos serviços. Trabalhamos com crianças de 0 a 6 anos, orientamos mães e desenvolvemos serviços que cooperam com o crescimento das crianças, por isso esperamos que nossa atual situação mude para podermos avançar na nossa missão no Amapá” explicou Léa Chaves, coordenadora da Pastoral da Criança e do Adolescente. 

A colaboração tenta capitalizar a melhoria dos serviços dessas instituições que já têm um trabalho reconhecido pela população. 

Para a servidora do CEIJ, Doralyde Santos, contribuições como essas podem ter um grande resultado, pois a comunidade já vem sendo beneficiada com os serviços prestados por elas. 

“O Tribunal pode viabilizar os materiais e produtos necessários para a realização das atividades, e assim a população poderá ser melhor atendida por essas instituições” enfatizou Doralyde. 

A partir desse processo, serão apresentados os projetos concretamente e as instituições serão favorecidas dentro das normas exigidas pelo FAJIJ.

Comentários