Pagamento de Precatórios é tema de reunião entre Judiciário, Estado e Municípios

Esta semana, a reunião com prefeitos e secretários de finanças de alguns municípios amapaenses, teve o objetivo de encontrar solução para que os referidos gestores realizem o pagamento dos precatórios referentes ao ano de 2016. 

Para o Juiz João Matos (auxiliar da Presidência do judiciário amapaense), é clara e evidente a crise econômica que passa o Brasil, atingindo todos os segmentos, sejam eles públicos ou privados. 

“Não queremos tomar medidas drásticas. Como administradores da situação, nós da Justiça Estadual temos que viabilizar esses pagamentos de precatórios aos credores, mas com o devido cuidado, para não prejudicar os entes devedores. Com isso a melhor maneira de acabar com eternização da fila de espera é o parcelamento da dívida”, explicou o juiz. 

Para a presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargadora Sueli Pini, a reunião foi bastante proveitosa, mas ressaltou que o parcelamento do pagamento do precatório referente ao ano de 2016 não pode se estender até dezembro. 

“Deixamos bem claro aos representantes dos entes devedores que quanto mais rápido honrarem seus compromissos firmados na reunião, no que tange ao pagamento fracionado da parcela de 2016, melhor para o erário, pois evita-se que o débito aumente com as correções”, finalizou a magistrada. 

Ascom/TJAP

Comentários