“Greve por tempo indeterminado”

Aviso colocado em frente de algumas escolas de
rede pública de ensino do Estado.
Este foi o aviso repassado para centenas de estudantes da rede pública de ensino do Estado na manhã desta segunda-feira (04/04) quando compareceram à pelo menos 12 instituições de ensino no município de Santana. 

Na maioria dessas escolas, já havia um cartaz comunicando da suspensão das aulas por tempo indeterminado, em razão da paralisação do funcionalismo público amapaense que não teria concordado com o recebimento de seus salários em duas parcelas mensais. 

“Quer dizer que nós estudantes somos obrigados a pagar pela briga entre os professores e o Governo Estadual”, queixou-se a estudante Ana Cláudia, da Escola Estadual Rodoval Borges, localizada no final da Avenida Santana, no bairro Fonte Nova, que precisou retornar para casa ao tomar conhecimento de que as aulas somente retornarão – possivelmente – na próxima semana. “Já estamos vendo que vamos ter que pagar esses dias de forma bem pesada”, continuou a estudante. 

Em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), fomos informados de que ainda haverá uma reunião essa semana entre os representantes da categoria da Educação (Sindicato dos Servidores da Educação) com o Executivo Estadual para decidir sobre a situação. 

“Ainda não sabemos qual dia dessa semana que será essa reunião, mas esperamos que seja o quanto antes para assim retomarmos com o ano letivo que já está prejudicado”, comentou a assessoria do gabinete da Seed, por telefone.

Comentários