Vara de Santana confirma acertos que serão aplicados durante o período de Carnaval

Em reunião realizada no início da semana, no Fórum da Comarca de Santana, a juíza Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, esclareceu os cuidados que os representantes dos blocos de micareta, representantes de eventos e de locais de diversão noturna devem tomar, sobretudo quanto às regras e normas estabelecidas na Portaria 053/2014, que disciplina o ingresso e permanência de crianças e adolescentes nos locais dos eventos.Segu 

ndo os organizadores, estima-se um público de 50 mil pessoas por noite para o carnaval de rua santanense. Sobre esse aspecto, a magistrada confirma a necessidade de um aparato a garantir segurança e cuidados na participação e frequência de infantes nos locais das festas carnavalescas. 

A magistrada esclareceu, na ocasião, os caminhos a garantir a legalidade da permanência de crianças e adolescentes nos eventos e espetáculos públicos, sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis, que, se não cumpridos pelos organizadores, terão conseqüências punitivas, aplicadas pela Justiça. 

O coordenador do comissariado, Lauro de Paula, fez reforço da programação, que vai iniciar na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, quando uma ação noturna em caráter preventivo/educativo, envolvendo o comissariado e órgãos da segurança pública do município e do Estado, vai realizar entrega de matérias informativos nas praças de Santana, lanchonetes, bares, boates e congêneres. 

Do dia 06 até o dia 09 de fevereiro, a partir das 21 horas até a madrugada, a fiscalização será intensa, especialmente no corredor da folia do município para verificar se a Portaria está sendo cumprida. 

A juíza advertiu que o Comissariado irá intervir nos eventos caso haja descumprimento das orientações. Por outro lado, fez lembrar que o carnaval é uma festa popular, mas deve ser realizada com responsabilidade.

Comentários