Táticas de melhoria no ensino municipal são debatidos em “Plantão Pedagógico”

Evento busca dinamizar o método de ensino.
A Escola Municipal Maria Ilnah Almeida, localizada no bairro Provedor I, vem sediando uma “Semana Pedagógica” – também denominada de “Plantão Pedagógico” – que tem como propósito tratar e debater os diversos assuntos de caráter político-educacional e pedagógico que serão aplicados pela instituição no decorrer do ano de 2016. 

O evento (que começou nesta segunda-feira, 29/02, e deve se estender até quarta-feira) explanará diversos temas que já vem sendo discutidos e implantados nas redes de ensino do Estado e do país, que visam melhorar o aprendizado para os estudantes que cursam do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O público-alvo dessas palestras são todos os profissionais voltados para educação naquela escola (professores, pedagogos e monitores escolares). 

“É obrigação que todo profissional voltado para a educação de um ser humano acompanhe as mudanças e os métodos que estão sendo aplicados nessa área, por que não apenas vai atualiza-lo, como vai engrandecer a sua forma de trabalhar o ensino”, explicou o pedagogo Joelson Oliveira, que coordena as reuniões pedagógicas. 

Para a professora Danielle Marques, diretora da escola, o evento demonstra o interesse e a preocupação da instituição com os assuntos que ainda serão aplicados durante o ano letivo. 

Evento pedagógico acontece na Escola Maria
Ilnah, no bairro Provedor I.
“Esse plantão pedagógico deixa claro a preocupação com o cronograma de assuntos que serão repassados para os alunos, assim como também as formas inovadoras que deverão ser utilizadas para o ensino”, destacou Daniele. 

Outras Fontes
O coordenador Joelson Oliveira deixou dito aos participantes de que várias fontes midiáticas e convencionais também podem ser utilizadas como método de ensino, servindo de táticas expressivas para quem busca maiores conhecimentos pedagógicos. 

“Além dos mais conhecidos métodos já aplicados no ensino para pessoas excepcionais, que aprendemos durante o ensino superior, os participantes podem buscar outras fontes através da internet”, disse Joelson, durante a palestra que tratou do ensino especial para as crianças portadoras de deficiência. 

“O educador não tem que apenas ensinar uma coisa como se estivesse numa obrigação, ele tem que abraçar aquela causa com dedicação e preparo”, aconselhou o coordenador. 

Inaugurada em 2000, a Escola Maria Ilnah atende mais de 1.200 matriculados em três turnos, sendo a 2ª entidade de ensino pública existente no bairro Provedor I (localizado atrás do Cemitério Municipal de Santana).

Comentários