Infraero engajada no combate ao Aedes aegypti

Campanha de Combate ao mosquito foi lançada
no Amapá no último dia 18/01.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) participa neste sábado (13/02) do Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti  transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika –, ação promovida pelo Governo Federal. 

O presidente nacional da Infraero Gustavo do Vale, se reúne às 08:00hs da manhã (horário local), com o Governador do Amapá, Waldez Góes, o Comandante do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), Tenente-Coronel Robson Monteiro Mattos, a secretária de Estado da Saúde, Renilda Costa, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, e o prefeito do município de Santana, Robson Rocha. 

Juntos, eles realizarão uma caminhada entre a sede do 34º Batalhão do Exército (localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombard, 4301) e o Parque do Forte (localizado no Centro da cidade), alertando a comunidade sobre a necessidade de evitar a proliferação do mosquito. 

Em seguida, o grupo seguirá para o município de Santana, onde também fará o alerta à comunidade. À tarde, será realizada uma vistoria na área do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre. 

O mutirão deste sábado (12) é uma ação do Governo Federal e tem como objetivo promover o combater ao Aedes aegypti, e contará com a participação de mais de 200 mil militares e a presença de ministros em capitais e cidades consideradas endêmicas, conforme indicação do Ministério da Saúde. 

A presidenta Dilma Rousseff estará no Rio de Janeiro (RJ). No último dia 29 de janeiro, todos os 60 aeroportos da Rede Infraero participaram do “Dia D”, também proposto pelo Governo Federal, para o combate ao Aedes. O evento reuniu empregados orgânicos, terceirizados e concessionários, todos receberam orientações e participaram de ações educativas sobre a necessidade de uma mudança de atitude para que se tenha controle na proliferação do mosquito. 

No Aeroporto de Macapá, houve panfletagem e levantamento dos locais propícios para a proliferação das larvas, seguido da coleta dos mosquitos para identificação no setor de Entomologia da Secretaria Municipal de Saúde. 

Ascom/Infraero

Comentários