Flagrante de mulher despejando sacos de lixo em via pública de Santana

Mulher jogando lixo em meio-fio da via.
Uma cena inusitada chamou a atenção de algumas pessoas que trafegavam pela Rodovia Salvador Diniz, nas proximidades do Motel “Altas Horas”, no bairro Provedor II, na manhã desta sexta-feira (19/02), onde uma mulher, que conduzia um veículo de marca Strada cor prata, parou o carro no meio-fio da rodovia, e despejou diversos sacos de lixo no local. 

Segundo uma pessoa que estava abastecendo em um posto de gasolina que fica próximo ao local do episódio, a mulher agia naturalmente e que, segundo essa pessoa – que reproduziu algumas imagens desse flagrante nas redes sociais – vem sendo constante a ação de despejo de lixo naquele local. 

“Não é a primeira vez que vejo gente jogando uma grande quantidade de lixo nesse local. Depois estão reclamando do poder público de achar que não está fazendo o seu papel a favor da sociedade”, protestou a pessoa, durante a publicação das fotos do flagrante nas redes sociais. 

Ao constatar com mais detalhes o conteúdo dos sacos jogados em via pública, notou se tratar de lixo domiciliar (contendo resíduos orgânicos e de comida) e restos de materiais de limpeza doméstica e possíveis sobras de serviços de reforma imobiliária (material de construção). 

Na mesma ocasião, a lojista Francinete Oliveira também presenciou e conseguiu fotografar a placa do veículo no momento que já deixava o local, na qual o blog repassou os dados completos ao Departamento de Trânsito do Amapá (Detran/AP) para buscar melhores informações do proprietário do veículo, mas apenas recebemos a confirmação de que o carro é emplacado por Santana. 

Também foi comunicado o fato à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Resíduos Sólidos (Semdures) que se prontificou de enviar um caminhão para recolher o lixo jogado no local.

Comentários