Filho mata a própria mãe com várias facadas

Maria do Socorro foi morta pelo próprio filho.
Um crime ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (10/02), chocou a população santanense, contendo traços da mais pura crueldade familiar que se tem notícias na cidade, onde um filho tirou a vida de sua própria genitora, fato registrado na área portuária de Santana. 

Segundo as primeiras informações já apuradas pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, um menor de iniciais S.S.P., de 17 anos, assassinou a doméstica Maria do Socorro Silva Pereira, de 62 anos. O fato ocorreu na Travessa Ferreira Gomes, localizada na área portuária do município, em frente ao prédio onde funcionava a antiga sede da Prefeitura de Santana. 

Familiares da vítima relataram que o menor adentrou na residência onde mora com a mãe, mantido de uma “arma branca” (faca), onde trancou o local, para não dar mais acesso para outras pessoas. Na ocasião, estavam somente a vítima e o autor no local. 

“Só ouvimos quando ela começou a gritar muito, pedindo ajuda. Foi quando arrombamos a porta e já encontramos ela jogada no chão, e o filho ainda desferindo as facadas”, relatou um sobrinho da vítima, que tentou segurar o criminoso, que demonstrava uma atitude descontrolada diante do ato que estava cometendo. “Ele parecia não está nem preocupado com que estava fazendo, parecia desconhecer tudo que fazia”, continuou. 

“Deixa eu terminar”
Ainda de acordo com o sobrinho da vítima, o criminoso – que é ex-usuário de drogas e apresenta transtornos psicológicos – não media controle diante da brutalidade do crime que estava cometendo. 

“Quando eu tentava tirar ele de cima da mãe dele, ele dizia: ‘deixa eu terminar de mata-la’. Foi horrível”, contou o sobrinho da vítima, que ainda tentou segurar o autor, que acabou se evadindo do local após o crime. A doméstica foi levada para a Pronto Socorro de Santana, mas já se encontrava sem vida quando chegou àquela unidade de saúde. 

Agentes da PM/STN foram logo acionados sobre o ocorrido e estão à procura do autor. Até o fechamento desta matéria, o acusado ainda se encontrava sem localização.

Comentários