Após perseguição, filho de empresário santanense teria sido agredido por policiais do BPRE

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia situada no distrito do Igarapé da Fortaleza, não seria a primeira vez que Ofir Sadala (filho do empresário e jurista Ofirney Sadala) estaria envolvido em situações no trânsito no município de Santana. 

Desta vez, ele teria desobedecido a ordem de parar e só foi detido na porta de sua residência, localizada no bairro Hospitalidade. O pai do jovem postou uma Nota protestando contra a ação da polícia. 

Veja o que diz a ocorrência policial: 

Na data de ontem (13/02), à noite, um indivíduo conduzindo o veículo de placas NEO8693, desobedeceu sinal de parada da Equipe da VTR0715 do BPRE, Comandada pelo Sgt Pereira, e executou fuga cometendo direção perigosa em via pública, sendo acompanhado pela Equipe supracitada. 

O condutor infrator foi abordado e se descobriu ser filho de Ofirnei Sadala, estando todos já próximos à casa do citado. Que o Sr. Ofirnei, ciente de todas as infrações do filho, tentou "resolver por ali", o que, claro, não foi aceito pela Equipe. Diante disso o tal Ofirnei entrou em sua residência e de lá desacatou os policiais: (textuais) "bando de corrupto, safados, filhos da puta". 

Diante dos fatos foram tomadas as medidas administrativas em relação ao condutor que não é habilitado e foi notificado pelos artigos 195, 170, 175, 232 e 220-II do CTB, sendo conduzido e apresentado na 1a DP no Igarapé da Fortaleza por desobediência, desacato e resistência. 

Foi também registrado um BO citando o Sr. Ofirnei por desacato. Policiais da CPTran do 4° BPM comentaram que o infrator condutor é reincidente nessa prática. 

Veja a nota divulgada pelo empresário Ofirney Sadala sobre o episódio: 

Nota Ofirney Sadala
Neste sábado (13) fui surpreendido com o bárbaro espancamento e a prisão do meu filho Ofir Sadala por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual. O meu filho conduzia um veículo de minha propriedade, sem carteira de habilitação e sem o meu conhecimento.
Ele não atendeu ao pedido dos policiais para parar. Fugiu. Ao chegar na minha residência, meu filho foi abordado pelos policiais e sem esboçar qualquer reação foi brutalmente espancado. O meu filho está errado. 
Reconheço que ele errou. Dirigir sem carteira, não é crime, mas é uma infração administrativa, que cabe multa. Os policiais estão certíssimos em zelar pela segurança do trânsito. Mas houve extremo excesso por parte dos policiais. Eles dispararam com armas de fogo contra o veículo.
O meu filho não ofereceu nenhuma resistência, foi algemado e mesmo assim foi espancado, deram coronhadas na cabeça dele e sequência de socos em seu rosto, chutes, além de jogar meu filho no chão e pisar no pescoço dele. Nenhum cidadão merece ser tratado dessa maneira. O procedimento legal não é este.
Estou chocado com o que aconteceu. Vou em busca da punição aos excessos e as falhas cometidas pelos policiais. E darei a punição educativa que o meu filho merece. Faço isso desejando que fatos como esses nunca aconteçam com o seu filho e nem com o filho de ninguém, pois só um pai que já passou pelo que estou passando, sabe como meu coração se encontra apertado e amargurado. 

Câmera de segurança flagrou o momento da abordagem (veja acima). 

Nota: Copiado da postagem do jornalista Hélio Nogueira, no Facebook.

Comentários

Postar um comentário