Novos Conselheiros Tutelares são diplomados em Santana

Diplomação dos conselheiros e suplentes.
Aconteceu na noite deste domingo (10), no plenário da Câmara de Vereadores de Santana, a posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares e conselheiros-suplentes do município, que contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais. 

Com a participação de comunidade, representantes do Executivo e Judiciário explanaram a importância do papel dos conselheiros tutelares para a sociedade. 

“O conselheiro não é apenas uma pessoa que está a disposição do bem-estar das crianças ou dos jovens, ele representa uma parcela valiosa na formação familiar e social do povo”, explicou em discurso na tribuna Léa Soryana, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santana. 

Léa ainda continuou, destacando o esforço incansável desses “guerreiros” diante das diversas dificuldades que podem se formar para manter a integridade e a conduta de seus detentores. 

Cinco conselheiros diplomados em Santana.
“Mesmo enfrentando muitas dificuldades para cumprir o seu papel de conselheiro, vocês não deixam de serem fortes e importantes diante de qualquer problema”, elogiou Léa. 

O desafio dos conselheiros
Para Luís Franco, diretor da Sanprev (representando o Executivo Municipal na ocasião), os desafios sobre o caráter e o trabalho social de um conselheiro tutelar vão se tornando mais vistos e valorizados junto à comunidade a partir do momento que estes se envolvem mais expressivamente às causas. 

“Conheço a capacidade de cada um de vocês, e acredito que a moral que carregam é que fazem de vocês um conselheiro de exemplo e de dedicação”, pontuou Luís. 

A conselheira reeleita Maria Nogueira também reconheceu que a prudência tomada por esses “defensores” atravessou diversos fatos registrados na história da instituição, onde a conselheira relatou durante a cerimônia. 

“Desde a posse dos primeiros conselheiros tutelares de Santana em 1998 pra cá, os desafios foram se multiplicando, mas a vontade de mostrarem seus trabalhos falou mais alto, tanto que conquistamos uma sede própria, equipamentos próprios e um respeito mais coerente dentro da nossa sociedade”, disse Maria Nogueira ao blog. 

Diplomados
Os conselheiros tutelares diplomados são: Maria Nogueira de Souza (eleita com 1.316 votos), Ricardo Nascimento Silva (eleito com 1.116 votos), Ana Lúcia (eleita com 920 votos), Rosicléo Alves (eleito com 841 votos), e Osvandro Martins (eleito com 796 votos). 

Foram diplomados como conselheiros-suplentes: Cristiany Nobre, Rosivana Monteiro, Josenir Oliveira, e Amauri Barros.

Comentários