Investimentos privados poderão ser aplicados na CDSA

CDSA passará a ter participação privada.
Na semana passada, a Câmara de Vereadores de Santana aprovou um Projeto Lei (PL), apresentado pelo Executivo Municipal, que modifica as atividades econômicas desenvolvidas pela Companhia Docas de Santana (CDSA), deixando a instituição portuária de ser uma empresa apenas mantida pelo Poder Público para se tornar uma sociedade de economia mista, ou seja, passará a ser uma empresa com capital público e agora privado. 

Com aprovação de 08 votos (tendo 02 contra), a alteração dos objetivos econômicos da entidade concederá a entrada de grupos privados que poderão investir na instituição, porém, o capital majoritário se manterá com o Poder Municipal. 

“Vemos um caminho positivo para a economia do Estado abrindo essa nova direção para as Docas de Santana, já que investidores até de fora do Estado verão de maneira lucrativa para esse lado”, assegura o presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Dr.º Fábio Santos (PROS). 

Para alguns vereadores (que votaram contra a aprovação do PL), a alteração na participação econômica da CDSA deveria ter sido debatida em âmbito popular. 

“A população não foi consultada sobre a vontade deles se deve ou não alterar esses objetivos das Docas de Santana”, disse o vereador José Roberto. 

Mesmo após a aprovação do Projeto de Lei pelo legislativo santanense, a pauta seguirá para o Executivo, para ser sancionada.

Comentários