CEA conclui serviços de melhoramentos em Alimentadores de Santana

A Diretoria de Operação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), através do Departamento de Distribuição (DDIS) concluiu no último domingo (17/01), a substituição dos cabos elétricos de média tensão de dois Alimentadores localizados na saída da Subestação Portuária, localizada no Centro de Santana. 

Os trabalhos foram nos Alimentadores Vila Maia e Matapí, que atendem cerca de 30 mil habitantes da área urbana e suburbana do município santanense, na qual os antigos cabos de alumínio (de bitola 2-AWG e 1/0) foram substituídos por bitolas mais resistentes ao tempo e à carga distribuída na rede elétrica (agora de bitola 4/0). 

Segundo a estatal, foi realizada a manutenção em 134 vãos (distância entre os postes), sendo que 81 vãos pertencem ao Alimentador Vila Maia e 53 ao Alimentador Matapí, totalizando um investimento de quase 4,6km de rede trifásica em 13,8Kv. 

“A obra de reforço dos referidos alimentadores vai beneficiar os consumidores residentes nos bairros Centro, Provedor I, Nova Brasília, Ramal do Delta, Vila do Elesbão, Hospitalidade, Remédio I e II e Provedor II”, informou em Nota a estatal. 

Desde setembro de 2015 que as obras tiveram início, sob a coordenação do DDIS, com o objetivo de garantir melhor qualidade na distribuição e no fornecimento de energia elétrica para os demais bairros de Santana, e consequentemente, permitindo melhores acessibilidades na realização de manobras técnicas por parte da Companhia.

Comentários