Tarifa no transporte urbano aumenta 18% em Santana

Desde a última quinta-feira (24/12) que a população da área urbana do município está pagando mais caro no transporte coletivo público. Houve um reajuste de 18% na tarifa cobrada no serviço, passando de R$ 1,50 para R$ 1,75. 

Segundo informações da empresa de ônibus que mantêm os itinerários na cidade, o reajuste já era esperado há tempo em razão dos constantes aumentos na comercialização dos combustíveis. 

“Procuramos segurar como podemos para não dar esse aumento agora, mas já houve três correções no preço dos combustíveis somente esse ano, e com certeza virá outros aumentos em 2016”, explicou um funcionário da empresa, por telefone, ao blog, que garantiu que melhorias serão realizadas no serviço a partir de 2016. “Devemos ampliar a frota urbana em 2016, tanto para a área urbana de Santana como na linha Macapá-Santana”. 

O último reajuste nessa tarifa havia sido dado em dezembro de 2013. A empresa explora o serviço de transporte coletivo em Santana há mais de dez anos, sendo que somente na área urbana já está há oito anos, contendo cinco (05) ônibus que trafegam na cidade, que são: linha Paraíso (02 ônibus), Linha Fortaleza (02 ônibus) e Linha Circular (01 ônibus).

Comentários