Santana ganha novo sistema de gestão de resíduos sólidos

Como parte de um Plano de Ação denominado "Santana 2022", elaborado pela Prefeitura Municipal de Santana, o município recebe de presente um novo Sistema de Gestão da Limpeza Urbana. 

O sistema implantado contempla a contratação de empresa terceirizada para coleta, transporte e destinação final de resíduos urbanos, além de varrição, capina, pintura de meio-fio e limpeza e lavagem de feiras.Ao todo serão 10 itens contratados. 

A manutenção dos serviços contratados, conta com o apoio financeiro do Governo do Estado do Amapá, que por meio de um convênio firmado com o município, subsidiará cerca de 80% das atividades. 

Pela primeira vez na história o município Santana terá um Sistema de coleta implantado por meio de um planejamento e levantamento técnico, com setorização e implantação de 12 rotas de coletas. 

Esta etapa iniciada com a implantação do Sistema de Gestão de Limpeza Urbana é a primeira fase da Implantação da Politica de Resíduos Sólidos do Município, cujo objetivo é “Promover oportunidade de negócio e qualidade de vida, por meio do aprimoramento do Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Município de Santana”. 

Que tem na sua diretriz não só a percepção do aspecto urbano, mas também uma visão econômica, onde os resíduos gerados deverão ser percebidos como um meio de produção, agregando valor e ampliando o portfólio de negócios no município. 

Nos próximos 50 dias pretende-se promover a limpeza sistemática de Santana, com a implantação das novas rotas para o final de Janeiro de 2016, com ampla divulgação de um Programa de Comunicação e de Educação Ambiental.

Comentários