Realizada a 1ª Marcha Cristã na Ilha de Santana

Mais de 200 pessoas participaram da marcha,
na Ilha de Santana, no Dia do Evangélico
Na última segunda-feira, dia 30/11, foi comemorado em diversos locais do país o Dia do Evangélico e em alguns até foram feriado. Na Ilha de Santana não foi diferente, mais de 200 pessoas foram para as ruas na Primeira Marcha Cristã em comemoração ao feriado. 

A programação foi organizada pela Ordem dos Pastores da Ilha de Santana, que elegeram quatro jovens para realizar o trabalho que foi sucesso. O evento começou por volta das 16:00h com a caminhada que começou em frente a Escola Osvaldina e depois rodou em toda a ilha ganhando mais pessoas pro evento. 

O grupo era puxado por um trio elétrico com bandas locais agitando o povo que cansava de dançar e adorar. Durante o percurso eram feitas pausas para atos proféticos e orações sob comando do Pastor Silas Líder da Assembleia de Deus da Ilha de Santana. 

Equipe de jovens que organizou o evento.
Além das bandas locais, o evento contou com apresentações de teatro com os grupos: Geração Esperança, D’Part; Com as Bandas Libertar e Odre; Ministração com o Pastor Fábio dos Anjos e pra fechar a noite, Josiel Serrão e Banda. Ainda aconteceram sorteios de cestas básicas. 

Silas Junior, um dos jovens que organizou o evento contou que o público foi mais do que o esperado: “Está lindo, é muito bom ver a Ilha de Santana adorando ao Senhor com alegria, como uma só família, sem levantar bandeira de igreja, e é uma realização para nós, com o público mais do que o esperado e a tendência é que o movimento cresce e fique melhor a cada ano” disse o jovem. 

Segundo Junior Castelo, Líder da organização, o evento que foi a realização de um sonho: “Há muito tempo tentávamos realizar o evento e nunca havíamos conseguido, desta vez foi diferente, nossos líderes nos apoiaram e Graças a Deus, esse sonho está sendo realizado, de o povo cristão da ilha está adorando ao Senhor todos juntos, numa só fé. Queremos que o evento se torne maior, que nos próximos anos pessoas de Santana possam vir, que atrações nacionais possam vir e que cada vez a comunidade cristã da ilha de Santana fique mais unida” disse Junior.

Reportagem: Ítalo Nunes

Comentários