Eventos beneficentes em prol da Casa da Hospitalidade

Eventos pretendem angariar recursos à entidade
Funcionando há quase 40 anos no Amapá (desde 1978), a Casa da Hospitalidade, localizada no município de Santana, vem desenvolvendo um importante papel junto à sociedade, com o amparo assistencial de dezenas de idosos (em maioria com problemas de saúde), além de crianças e pré-adolescentes, que são acolhidos pela entidade em razão de não terem famílias, ou quando não, viverem em péssimo estado de vulnerabilidade social. 

Atualmente com mais de 200 abrigados, a entidade funciona numa extensa área, onde diversos prédios acomodam os projetos sociais desenvolvidos pela instituição, tais como odontologia, psicologia, fisioterapia e atendimento médico e social, por meio de profissionais voluntários. 

Porém, essas edificações já vêm apresentando desgastes físicos, o que vem preocupando os responsáveis do local, que se empenham diariamente para garantir todas as condições possíveis para seus abrigados. 

Tanto que, segundo Lene Pacheco, atual coordenadora da Casa da Hospitalidade, o apoio proveniente do Poder Público tem sido bem aplicado, mas muito limitado. 

A entidade abriga idosos, crianças e adolescentes
“Mantemos alguns projetos (sociais) e convênios através de parcerias, mas os recursos vêm tão certos que damos mais prioridade para a alimentação dos abrigados”, explicou Lene. 

Com esse propósito de garantir melhores condições aos abrigados, que a Casa da Hospitalidade está a frente do “Pedal Solidário”, uma caminhada ciclística, que tem por objetivo arrecadar recursos para a compra de 2.500 telhas novas para a entidade. 

O “Pedal Solidário” acontecerá na tarde desta quinta-feira (17/12), a partir das 15hs, com saída da frente da Casa da Hospitalidade e com chegada na Praça do Fórum (em frente a Vila Amazonas), onde ali ocorrerá uma extensa programação com show de artistas santanenses e apresentações (danças, teatro). 

Show Beneficente
Além da caminhada ciclística, outro evento que está programado para acontecer, com o mesmo objetivo de angariar recursos para a entrada é denominado de “Casa da Hospitalidade, o Show”, que será realizado no Teatro das Bacabeiras no próximo dia 23 de dezembro, que contará apresentações de grupos de danças, teatrais e músicas regionais. 

Aos interessados em participarem do “Pedal Solidário” e queiram adquirir camisa-padrão do evento, elas estão à venda na própria Casa da Hospitalidade (bairro Hospitalidade), em Santana, e na Lanchonete “X do Sul” (nos bairros Buritizal e Centro), em Macapá. Já para o evento “Casa da Hospitalidade, o Show”, o ingresso custa R$ 10, podendo ser adquirido na bilheteria do Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

Comentários