Estudante santanense conquista prêmio nacional

Estudante Gabriel do Carmo, ao lado
do chefe da CGU/AP Romel Tebas.
No início da semana, aconteceu em Brasília (DF), a premiação do 7º Con Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). 

Com o tema “Pequenas Corrupções: Diga Não”, onde mais de 500 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o país participaram dessa 1ª fase do concurso, apresentando trabalhos relacionados ao tema. 

De acordo com o CGU, cerca de 12 mil trabalhos foram selecionados até chegar ao resultado final, onde esses estudantes fizeram trabalhos artísticos (desenhos) e redações sobre o que a CGU chama de pequenas corrupções, como ultrapassar o sinal vermelho e furtar sinal da TV a cabo. 

Além dos estudantes (do Ensino Fundamental e Médio), foram mobilizados 17.300 professores de mais de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o país. 

Estudante amapaense
Entre os estudantes nacionais premiados na última segunda-feira (07/12) está o jovem Gabriel do Carmos Gomes, de 16 anos, que estuda na Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana. 

Texto do estudante Gabriel do
Carmo, premiado pelo CGU.
Aluno do 2º ano do Ensino Médio, Gabriel conquistou o 3º lugar na categoria “Redação” nesse concurso de âmbito nacional. No formulário, o estudante expos sua opinião sobre a corrupção em meios aos nossos dias atuais. 

Para o chefe da Unidade da Controladoria Geral da União no Amapá (representante estadual) Romel Tebas, a boa atuação desses estudantes (a nível nacional) demonstram que suas opiniões não estão apenas se limitando às salas de aula. 

“Eles estão deixando a voz seguir mais longe e demonstrar que podemos viver em um país melhor”, disse Tebas, que entregou pessoalmente o prêmio ao estudante amapaense. 

Gabriel recebeu um smartphone e um certificado como reconhecimento pela vitória conquistada, em evento que foi realizado na manhã desta quinta-feira (10/12), no auditório do Sebrae em Macapá, onde contou com a presença de diversas autoridades sociais e classe estudantil.

Foto: Max Renê

Comentários

  1. Parabéns ao aluno e a Escola Augusto Antunes po ess merecido rêmio. Amapá louva a ação da CGU em resgatar talentos como ess jovem Gabriel, Santna està de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao aluno e a Escola Augusto Antunes po ess merecido rêmio. Amapá louva a ação da CGU em resgatar talentos como ess jovem Gabriel, Santna està de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Parabéns jovem, ótima notícia do Amapá e principalmente Santana sempre esquecida pelos governantes.

    ResponderExcluir
  4. Estudante e pesquisadora AMAPAENSE.
    #EscolaPublica
    #NewYork
    http://chicoterra.com/2015/12/09/estudante-e-pesquisadora-precisa-de-apoio-para-apresentar-projeto-cientifico-na-genius-olympiad/

    ResponderExcluir
  5. Estudante e pesquisadora AMAPAENSE.
    #EscolaPublica
    #NewYork
    http://chicoterra.com/2015/12/09/estudante-e-pesquisadora-precisa-de-apoio-para-apresentar-projeto-cientifico-na-genius-olympiad/

    ResponderExcluir

Postar um comentário