Escola Amazonas recebe novo mobiliário escolar

Prefeito de Santana Robson Rocha na entrega de
novo mobiliário escolar.
Dando continuidade ao programa de entrega de equipamentos e suportes para uso institucional nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, esteve na manhã desta quinta-feira (10) na Escola Municipal Amazonas, localizada no Centro da cidade, onde efetuou mais uma entrega coletiva de materiais para a referida entidade. 

A cerimônia (realizada na quadra da escola) contou com a participação de diversos representantes da educação santanense, assim como autoridades políticas e comunitárias do município. 

Segundo o prefeito de Santana Robson Rocha, mesmo diante da crise econômica que o país vem atravessando, a área da educação não tem deixado de ser uma prioridade em sua gestão. 

Secretária de Educação Antônia Guedes.
“Mesmo tendo os recursos limitados que temos que receber, esses valores vão sendo bem aplicados, para que a educação do município não fique parada e desgastada”, explicou o prefeito no evento. 

O gestor santanense também ressaltou os propósitos de estruturar todas as escolas municipais com sistemas de climatização até o início do ano letivo de 2016. 

“Assim como começamos a reformar as escolas mais antigas e movimentadas do município, também iremos climatizar essas escolas para que retomem as aulas de 2016 com um novo padrão”, disse. 

Recursos federais
No evento desta quinta-feira, foram entregues 432 conjuntos escolares (entre cadeiras e mesas), além de 12 conjuntos para alunos e 12 conjuntos para professores. 

O conjunto mobiliário foi adquirido através de uma Emenda Parlamentar do então deputado federal Davi Alcolumbre (DEM), que atualmente é senador amapaense, que encaminhou cerca de R$ 4 milhões para serem investidos na educação somente no município de Santana, onde pouco mais de R$ 1 milhão seriam diretamente repassados ao município através do Plano de Ação Articuladas (PAR). 

Em pose, alunos da Escola Municipal Amazonas.
Instituições beneficiadas
Com a emenda federal, serão mais de 6.600 conjuntos mobiliários distribuídos para 31 escolas e outros 17 anexos escolares da rede municipal de ensino de Santana, totalizando 48 unidades a serem beneficiadas. 

Além dessa mobília escolar, o mesmo Plano de Ação (PAR) contemplará as oito (08) escolas de educação infantil do município – incluindo creches – que receberão diversos equipamentos e insumos materiais de cozinha escolar, tais como: processadores de alimentos, liquidificadores, bebedouros, purificadores de água, fogões industriais, freezers, fornos micro-ondas, e cortadores de frutas. 

“Esses kits se tornam essenciais, principalmente nas creches do município, onde demandam um número grande crianças carentes por uma alimentação mais saudável e nutritiva”, disse a secretária municipal de Educação de Santana Antônia Guedes, que confirmou a 1ª entrega desses kits de utensílios de cozinha escolar para a Creche-escola do distrito portuário do Igarapé da Fortaleza. 

“Entregaremos ainda hoje o kit para uso da creche e como o ano letivo de 2015 já está encerrando, daremos continuidade o quanto antes no início de 2016 para que as aulas já comecem com uma nova estrutura de carteiras e salas”, finalizou a secretária.

Comentários