Comércio aponta movimento “mais positivo” na semana natalina

Movimento no comércio de Santana impulsionou
desde o último final de semana.
 
Há menos de três dias para o Natal, o centro comercial de Santana já começou a apresentar seus sinais positivos nas compras de final de ano. 

Desde o último sábado (19/12), quando houve a liberação do pagamento da última parcela do 13º salário do setor público e privado, comerciantes perceberam que o movimento nas lojas de Santana aumentaram consideravelmente. 

“Mesmo com tantas promoções e descontos, não se via ninguém fazendo compras desde o início do mês, mas desde sábado, apareceu uma melhora na movimentação”, comentou o empresário Ronaldo Freitas, proprietário de duas lojas no centro da cidade (uma delas situada na área portuária). 

Segundo Ronaldo, no final do mês passado, foram adquiridos centenas de produtos (na maioria, em confecções) com o objetivo de serem comercializados em curto prazo, o que não acabou acontecendo. Porém, com as proximidades das festividades de fim de ano, o consumismo falou mais alto. 

“Tinha mais de 400 bermudas guardadas até no estoque, foi só um sopro. Vendi mais de 80% delas em menos de três dias”, comemora Ronaldo. 

Uma outra noção de que o movimento positivo nas compras acabou se ampliando foi notada nesta segunda-feira (21), onde teve lojas que eliminaram até mesmo seus produtos em estoque. 

“A proposta é vender, e não importa o preço, tem que ser vendido”, disse a vendedora Mariléia Soares. 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santana ainda não divulgou qualquer balanço semestral sobre o comércio local, mas segundo comerciantes, o otimismo continua sendo um dos grandes incentivadores. 

“Mesmo com toda essa crise, espero fechar esse ano com um saldo mais estável nas vendas, isso claro, dependendo muito das condições das pessoas na hora de comprar mais barato”, finalizou Ronaldo.

Comentários