Amapá vive segundo “apagão” do ano

Uma possível pane ainda não explicada causou um “apagão elétrico” em mais de 80% do Estado do Amapá nas primeiras horas da manhã deste sábado (26/12). Com exceção de alguns bairros da capital (Macapá) e do município de Oiapoque (por ainda ser atendido por um sistema isolado), o restante dos 14 municípios amapaenses passaram quase duas horas sem energia elétrica. 

De acordo com informações extraoficiais da Eletronorte no Amapá, o problema iniciou por volta das 06:30hs da manhã deste sábado, onde o sistema da Usina Termelétrica (UTE) de Santana foi atingida por um desligamento instantâneo, causando a interrupção em várias subestações espalhadas nas cidades do Amapá. 

Em Nota divulgada, o diretor de Operações da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Luiz Eugênio, informou por volta das 09:00hs da manhã que estava aguardando por maiores detalhes por parte da Eletronorte, mas que o problema do fornecimento elétrico já estava parcialmente normalizado. 

Como o Estado do Amapá passou a integrar o Sistema Nacional Elétrico em maio desse ano, este foi o segundo “apagão” em 2015.

Comentários