Via inacabada registra um acidente por dia

Ainda sem sinalização nos cruzamentos da via
inacabada, acidentes ocorrem com freqüência. 
Paralisado há quase um mês, as obras de mobilidade urbana que estavam sendo realizadas no bairro Fonte Nova já estão registrando os primeiros saldos negativos com acidentes de trânsito diários. 

A referida obra – que inclui a terraplanagem, pavimentação asfáltica e construção de calçamentos de ruas e avenidas do bairro – é de responsabilidade do Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) que iniciou tais trabalhos em setembro de 2014, mas foram interditadas ainda no final do ano passado em virtude da transição governamental. 

No final de junho desse ano, o Governo Estadual retomou com as obras, sendo concluído até então apenas 60% do que foi previsto em acordo entre o Executivo amapaense e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE), que vem sendo o principal aplicador no recurso de R$ 35 milhões nas referidas obras. 

Acidentes
Segundo moradores, diversos acidentes estão ocorrendo nos cruzamentos das avenidas do bairro, em razão de não haver sequer placas de sinalização para orientar os condutores de veículos. 

“Todas as avenidas que cruzam com a (Rua) Everaldo Vasconcellos não possuem qualquer placa para indicar a preferencial para os motoristas, e quando menos se espera acontece um acidente no local”, disse a doméstica Josinete Brandão, que reside nas proximidades da Praça do bairro. 

A doméstica também contou que ainda na terça-feira (03/11) ocorreu um acidente no canto da praça, envolvendo um veículo de pequeno porte (marca Fiat) e um ciclista, deixando o condutor da bicicleta com lesões graves. 

“Ele (ciclista) bateu com tanta força com a cabeça no asfalto, que ficou aquele sangue derramado no asfalto”, relatou a doméstica. 

O blog já havia postado no último final de semana uma matéria sobre a situação da referida obra, onde as pessoas com deficiência física reclamaram as calçadas que estavam sendo construídas de maneira inadequada, e mais uma vez o blog tentou contato com a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) pelo telefone 2101-4909, mas não obteve êxito.

Comentários