Termo entre TJAP e SESC/AP é apresentado na Comarca de Santana

A Comarca de Santana foi palco ontem (07/10) da apresentação do termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Gerência Regional do Serviço Social do Comércio no Amapá (SESC/Amapá). A parceria vai proporcionar aos Bolsistas do programa de Complementação Educacional, acesso à Biblioteca e a outras atividades do Serviço Social do Comércio. 

O Juiz auxiliar da presidência do TJAP, João Matos Júnior, prestigiou o evento e conversou com os adolescentes sobre as suas experiências, deu recomendações para que os jovens desenvolvam ainda mais o hábito cotidiano da leitura. 

“O estágio geralmente é o primeiro lugar que abre os horizontes de trabalho, e essa atenção que o Tribunal tem ao oferecer por meio de programas de leitura condições de melhorias para a educação, poucos estágios oferecem. Parece difícil falar de livros nesse período em que todo o tipo de informação chega na palma da mão com os smartphones, mas garanto que os livros são de uma utilidade insubstituível”, ressaltou o magistrado. 

A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, apresentou a sua equipe e informou aos bolsistas como a cooperação com o SESC vai garantir a eles benefícios que ajudarão na formação e desenvolvimento de cada um. 

Durante a programação a bolsista Amanda Garcia e o analista judiciário Fabiano Pimentel fizeram apresentações artísticas. 

A Diretora do Fórum da Comarca de Santana, juíza Michelle Costa Farias, desejou que os jovens pudessem buscar na leitura inspirações para o seu dia a dia. 

A Diretora de Planejamento do SESC Amapá, Cleise Espínola, explicou que esse é só o início de uma parceria duradoura entre as duas instituições e falou que o Serviço Social do Comércio quer oferecer todos os seus benefícios para os jovens. 

“Estamos muito felizes com essa parceria e também de braços abertos para outros acordos que possamos firmar. Temos vários outros programas de saúde, cultura, esporte e lazer para oferecer ao TJAP”, afirmou a diretora. 

Oitenta e oito (88) exemplares de literatura brasileira e 40 gibis ficarão na diretoria do Fórum da Comarca de Santana durante 15 dias para que os bolsistas possam ter acesso. A programação encerrou com muita música e poesia na apresentação do grupo “Poetas Azuis”, e depois os bolsistas puderam conhecer à BiblioSESC, biblioteca itinerante do SESC.

Comentários