Primeira fase da Chamada Escolar 2016 iniciou na terça-feira

Aconteceu na última terça-feira, 13/10, o lançamento oficial do portal para o processo da Chamada Escolar Unificada 2016. 

Nessa 1ª fase, os pais ou responsáveis dos alunos deverão preencher os dados pessoais no endereço www.chamadaescolar.ap.gov.br com a série e a unidade escolar que tiverem a intenção de matricular o estudante. 

O objetivo do processo da Chamada Escolar é aperfeiçoar o planejamento da oferta de vagas para o próximo ano letivo. 

Durante o lançamento que ocorreu Templo Central da Assembleia de Deus da capital, os técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e da Prefeitura de Macapá apresentaram o portal exemplificando a pré-inscrição de um aluno. 

Devem se inscrever todas as crianças, jovens e adultos que estão, neste ano, fora da rede estadual de ensino, ou os que estão em processo de mudança de níveis de ensino ou mudança de bairro ou de município. 

Na 2ª fase, será confirmada a pré-matrícula na unidade escolar polo em data a ser divulgada. E a última fase, que ocorrerá no fim do ano letivo de 2015, com a data para a matrícula, também será divulgada com antecedência. 

Secretária de Educação Conceição Medeiros
Participaram do evento as secretárias de Estado da Educação, Conceição Medeiros, do Município de Macapá Dalva Figueiredo e do Município de Santana, Antônia Guedes, além de diretores e secretários escolares. 

A secretária de Educação, Conceição Medeiros, disse que esse é um momento histórico pois, pela primeira vez, a Chamada Escolar será unificada e o novo modelo só foi possível devido ao alinhamento e parceria das instituições envolvidas. 

Ela destacou, ainda, que o empenho e o compromisso dos diretores e da comunidade escolar serão primordiais para o sucesso da chamada escolar. "Além da divulgação em massa, estaremos dando apoio aos pais e responsáveis nas escolas-polos onde poderão ser feitas a chamada escolar", afirmou a gestora. 

Para quem não possui acesso à internet, serão disponibilizados técnicos treinados e infraestrutura em polos que ficarão localizados nas escolas estaduais e municipais de Macapá e Santana.

Comentários