Ilha de Santana recebe ação do Judiciário neste sábado

Ação na Ilha de Santana é de iniciativa do TJAP
O Poder Judiciário amapaense com o objetivo de difundir as práticas restaurativas realizará mais uma ação do programa “Escola Restaurativa: promovendo uma Cultura de Paz. O evento será neste sábado (17/10), às 8h30, na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, localizada no distrito de Ilha de Santana. 

O programa “Escola Restaurativa” é fruto de uma cooperação entre o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), através do Juizado de Violência Doméstica e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana com o Ministério Público de Santana. 

A prática está em sua segunda etapa, momento em que é apresentado para os profissionais da escola e para os pais e alunos, como são realizados os círculos de diálogo sobre a violência, visando a construção de um diagnóstico da problemática de cada instituição de ensino incluída no projeto. 

As ações preventivas de combate a violência precisam ser fortalecidas, uma vez que um dos objetivos do programa é disseminar novas formas de resolução de conflitos e promover a cultura de paz na escola. 

A proposta de desenvolver no ambiente escolar uma cultura de paz é baseada no respeito mútuo e na utilização de uma comunicação não-violenta, com o aprimoramento das habilidades em prevenir e resolver os conflitos.

Comentários