Coletivos intermunicipais voltam a trafegar pela Fonte Nova

Coletivos intermunicipais voltaram a trafegar pelo
bairro Fonte Nova desde ontem (02/10)
Os ônibus da empresa “Sião Thur”, que prestam serviços de transportes intermunicipais, voltaram a trafegar pela antiga rota que faziam pela Avenida Princesa Izabel e pela Rua Everaldo Vasconcelos, em trechos situados no bairro Fonte Nova. 

A retomada das linhas Macapá/Santana (via “Coração”, via “Fazendinha”, e via km-09) aconteceu nesta sexta-feira (02/10) após o Departamento de Tráfegos da referida empresa de ônibus constatar que já haveria viabilidade dos coletivos de seguirem nas vias em questão, quando antes estavam apresentando péssimas condições de acesso. 

“As ruas que seguem no mapa de rota dos coletivos estavam cheios de buracos, e isso vinha causando danos mecânicos nos veículos”, justificou a empresa, através de Nota. 

Não encontrando outra alternativa, a empresa determinou que os coletivos deixassem de trafegar pelo bairro Fonte Nova, seguindo uma rota provisória que foi traçada no final do mês de maio, o que acabou somente causando transtornos para milhares de usuários. 

“Já imaginou ter que andar mais de 2km só para pegar um ônibus para Macapá”, questionou a doméstica Maria de Lourdes, residente no Loteamento Parque das Laranjeiras, e tinha que se deslocar diariamente de sua casa até o ponto de ônibus mais próximo – localizado no bairro Paraíso – para que assim pudesse ir para o trabalho, situado no Conjunto Cabralzinho, em Macapá. “Com o retorno da linha pelo bairro, já não preciso me preocupar de levantar cinco da manhã e me arriscar de andar sozinha até a parada de ônibus”. 

Além do Fonte Nova, moradores dos bairros como Fé em Deus, Parque das Laranjeiras e Jardim de Deus voltaram a ser beneficiados com a retomada da rota intermunicipal, sendo algo em torno de 30 mil pessoas que utilizam os serviços.

Comentários