Vereador Richard Madureira anuncia saída do Partido dos Trabalhadores (PT)

Ver. Richard Madureira anuncia saída do PT/STN
Após 12 anos de militância, o atual presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santana, vereador Richard Madureira deve apresentar nos próximos dias sua desfiliação à direção estadual do partido. 

O anúncio da saída torna-se público em função das divergências internas do PT no município nos últimos meses, e a discordância com os rumos que tomaram a direção partidária, algumas lideranças e grupos internos. 

Richard Madureira é mandatário da sigla pela primeira vez na Câmara de Vereadores de Santana, onde atua como principal opositor ao atual Poder Executivo Municipal. O parlamentar explica que a decisão não se tratou de um processo fácil, uma vez que a trajetória dentro da legenda ao longo dos últimos anos foi marcada por incontestáveis avanços a partir da eleição do ex-prefeito Antonio Nogueira, em 2004. 

Segundo o vereador, a decisão expressa a busca por novos projetos voltados para um modelo de desenvolvimento que prioriza a sustentabilidade, o desenvolvimento social e econômico do município de Santana, com vistas no processo eleitoral que se aproxima. 

“É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair, daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho tanto respeito, mas estou certo de que o faço numa inflexão necessária à coerência com o que acredito ser necessário alcançar como novo patamar de conquistas para os santanenses e para a sociedade”, mencionou. 

Eleito presidente municipal do PT em 2013, o parlamentar lembra que sempre buscou dar sustentação ao partido na Câmara de Vereadores e na sociedade, com ações combativas e em defesa dos trabalhadores, e que convocará uma reunião do Diretório Municipal no próximo dia 19 para prestar contas e entregar a gestão ao partido. 

“Não faço nenhum movimento para que outros me acompanhem na saída do PT, respeito o espaço de exercício da cidadania política de cada militante. Não estou negando os imprescindíveis frutos das searas já plantadas, estou apenas me dispondo a continuar as semeaduras em outras searas”, disse Madureira estendendo gratidão aos militantes. 

Richard Madureira além da vida dedicada as causas sociais, acumula experiência administrativa, ocupando cargos no município e no Estado, conduziu políticas municipais em segmentos da Juventude, foi membro de Conselhos, secretário municipal de Ação Social, coordenador municipal de Comunicação, Cultura, Juventude e secretário de Estado do Turismo. 

Entre as conquistas alcançadas pelo parlamentar na legenda, está o Prêmio Destaque 2015, recebido em agosto deste ano no Planalto da Câmara dos Deputados em Brasília, durante a Marcha dos Vereadores organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). 

O projeto Gabinete Itinerante, de autoria de Richard Madureira, esteve entre os 30 melhores de todo o país, o fazendo entrar para história do parlamento municipal no Amapá, pois foi a 1ª vez em 50 anos de atuação da Associação Nacional de Vereadores, que um parlamentar amapaense recebeu o prêmio. 

No município de Santana, a atuação é marcada pela forte presença nas comunidades, a defesa dos interesses coletivos e a intervenção direta contra as irregularidades do poder público municipal. 

Ascom/Gab.Ver. Richard Madureira

Comentários