TJAP será parceiro do MP no Workshop de Práticas Restaurativas na Educação

O evento acontecerá no período de 02 a 09 de setembro, no auditório do Campus I da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 605, Centro. A abertura será às 18 horas. 

A iniciativa busca sensibilizar as escolas que já participam de projetos pacificadores, como o “Paz na Escola”, “Campanha Nacional Conte Até 10: essa é a atitude” e “Comissão Interna de Diálogos pela Paz CIDPAZ/SEED” a estimular a Cultura da Paz no ambiente Escolar, através de princípios, valores e metodologias das práticas restaurativas. 

Durante a intensa programação, o TJAP atuará com a apresentação do Coral Infantil; palestra das juízas da Infância e Juventude de Santana, Larissa Antunes e do Juizado de Violência Doméstica de Santana, Michelle Farias, que abordarão os Fundamentos Teóricos e Filosóficos da Justiça Restaurativa. 

Haverá ainda painel sobre Justiça Preventiva na Escola e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP). O Workshop de Práticas Restaurativas na Educação é construído através do diálogo e articulação com diversas instituições integrantes do Sistema de Garantias de Direitos de Criança e Adolescentes.

Comentários