STTrans entrega Credenciais para estacionamento pessoas prioritárias

STTrans concede credenciais especiais
A Prefeitura Municipal de Santana, através da Superintendência de Transporte e Transito (STTrans), na manhã da última quinta-feira (03/09), às 9hs, na sede da STTrans, realizou a entrega das credenciais para estacionamento em vaga especial para pessoas idosas ou com deficiência física. 

“A entrega das credenciais para pessoas idosas e cidadãos que possuem necessidades especiais representa uma conquista da sociedade Santanense, já que era uma luta antiga da população”, destaca o Superintendente da STTrans, Juracy Juca. 

Segundo o Diretor Administrativo da STTrans, Alexandro Soares, “a autorização para estacionamento em vaga especial é um direito do cidadão. E ainda nesse semestre iremos revitalizar as vagas de estacionamento já existente e também iremos notificar as empresa, lojas e supermercados de Santana para que se adequem a nova legislação para esses estacionamentos especiais e que são de suas responsabilidade”. 

“Além das vagas já existentes no trânsito municipal, estamos analisando a criação de mais vagas exclusivas para pessoas idosas ou com necessidades especiais, principalmente,onde há prédios públicos”, explica. 

O cartão precisa ficar exposto no painel do veículo, com frente voltada para cima. A cópia não é aceita. 

A autorização poderá ser suspensa ou cassada, a qualquer tempo, a critério do órgão emissor, nos casos de: uso de cópia; rasura ou falsificação; em desacordo com as disposições contidas na resolução; e validade vencida. 

A credencial tem validade de dois anos, devendo ser renovada após esse período. Para as pessoas portadoras de deficiência temporária, o prazo para renovação é o estipulado no laudo médico. 

Não serão cobradas taxas de cadastramento, nem de emissão da primeira via da credencial.

Comentários