Pai e filha morrem em acidente automobilístico

Pr. Ezequiel Lobato
O município de Santana perdeu na manhã desta sábado (26/09), mais um pioneiro, desta vez do segmento evangélico. O missionário e pastor Ezequiel Lobato da Silva, de 70 anos, foi vítima de acidente automobilístico na Rodovia BR-156, na estrada que dá acesso ao município de Laranjal do Jarí (nas proximidades do ponte do Rio Pirativa). 

Segundo as primeiras informações repassadas ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), o veículo – da marca Ford KA – onde estava o pastor Ezequiel, também estava com outros cinco (05) passageiros, sendo ao todo três crianças e três adultos. 

O condutor do veículo teria perdido o controle quando já estava atrás de um ônibus que trafegava no mesmo sentido. 

Acidente ocorreu na Rodovia BR-210
“Acho que o motorista (do Ford KA) não percebeu que estava muito próximo do ônibus e tentou desviar, e acabou caindo pra dentro do rio”, contou o autônomo Francisco Amaral, que vinha como passageiro dentro do ônibus comercial (que faz linha Macapá-Jarí) que estava em frente ao veículo, que, ao tentar desviar da enorme condução, desceu um pequeno barranco e caiu no Rio Pirativa. 

Ao perceberem que o veículo havia descido no rio, passageiros do ônibus foram quem fizeram o resgate das vítimas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 10hs da manhã deste sábado, assim como também peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec), que realizaram na remoção de duas vítimas fatais. 

Além do pastor Ezequiel, sua filha Helenita Lobato da Silva (de 28 anos) também morreu com queda do veículo no rio. 

O restante dos passageiros sofreram apenas ferimentos leves, que são: Antônio Carlos Rossi, Alan Lobato da Silva, Fábio Lobato da Silva, e Samilly Lobato da Silva. Os corpos das vítimas estarão sendo velados no município de Santana, na Rua Salvador Diniz, 2140.

Comentários