Mais um vereador deixa o PT de Santana

Ver. Zé Roberto deixa o PT e segue para o PSB
“Um efeito dominó que ninguém esperava, que agora entra para a história politica do município de Santana e para o Estado do Amapá”, assim descreveu em texto virtual (nas redes sociais) um militante do Partido dos Trabalhadores (PT), residente em Santana, quando tomou conhecimento do anúncio feito ontem (26) pelo vereador José Roberto que iria deixar o partido que havia lhe colocado no topo de n.º 1 do último pleito eleitoral no município. 

Segundo informações, José Roberto foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 e estava compondo a base de oposição do Executivo municipal. Estava filiado no PT há mais de uma década e de acordo com militantes mais próximos do edil, pretensões mais ousadas para a disputa política de 2016 lhe motivaram a solicitar sua retirada da base petista, indo para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do ex-governador Camilo Capiberibe. 

“Amigos de dentro do partido dizem que Zé Roberto (como é mais conhecido o vereador) estava ficando sem espaço político para discutir e debater suas ideias, e isso teria motivado sua saída do grupo”, justifica o mesmo militante, descrito no texto publicado nas redes sociais. 

Outro ex-petista
Além de Zé Roberto, outro vereador já havia anunciado sua retirada do PT em Santana no início do mês: é Richard Madureira, que já havia tratado do assunto diretamente com o presidente estadual do PT no Amapá Joel Banha, e formalizou o seu desligamento partidário no último dia 10 de setembro. 

Vale ressaltar que Zé Roberto e Richard Madureira foram – respectivamente 1º e 2º – os dois vereadores mais votados nas eleições de 2012, justamente pela mesma coligação partidária.

Comentários

  1. eles deviam anunciar seus projetos durante seus mandatos o que eles fizeram de bem pra sociedade? é as eleições esta chegando e os bando de lobos aparecendo de novo! infelizmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário