Corregedoria- Geral do TJAP realiza correições no Fórum da Comarca de Santana

Equipe do TJAP esteve no Fórum de Santana
A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) prosseguiu com as atividades correicionais no Fórum da Comarca de Santana. As primeiras correições ocorreram na 1ª e 2ª Varas Criminais e no Juizado de Violência Doméstica de Santana. 

Na oportunidade, o Corregedor-Geral de Justiça ressaltou que a correição é realizada para obter um diagnóstico do perfil das unidades judiciárias e para que dificuldades ou problemas possam ser identificados e solucionados da forma mais célere possível. Mas o desembargador Carmo Antônio também destacou que esse trabalho serve para detectar e, se for o caso, difundir modelos de gerenciamento de sucesso e boas práticas utilizados pelas varas. 

Na ocasião, a titular do Juizado de Violência Doméstica de Santana, juíza Michelle Costa Farias, ressaltou o valor das correições. “É muito importante ter o nosso trabalho avaliado para saber quais as nossas falhas e quais os nossos pontos fortes”. 

Após a finalização da primeira etapa das correições em Santana, o Corregedor-Geral se reuniu com as equipes das jurisdições vistoriadas para apresentar a sua avaliação sobre cada unidade, além de fazer recomendações para que as mesmas possam melhorar seu desempenho.

Comentários