“Seu Manel”, Meu exemplo de vida, Meu Grande Herói!

Ao Sr. Luiz Emanuel, 

Como em cada palavra que forma seu nome, entendo o tamanho do significado e da importância que tens na minha vida e na vida de muitas outras pessoas. 

Na palavra “LUIZ”, encontramos o sinônimo de “guerreiro e lutador”, assim como na palavra “EMANUEL” que, nos termos bíblicos, corresponde sobre a presença Suprema (“Deus Está Conosco”). Não é preciso ser tão confuso de logo notar que dentro da luta diária que tens pra cuidar de uma família, és considerado um homem guerreiro e vitorioso. Um ser tão valioso que recebeu a incumbência humana de guiar sua própria tribo, a sua família. Ser o líder nato das decisões e divergências formadas dentro e fora de seu lar. 

Sua maior referência demonstra o tamanho incalculável do amor de Deus com todos seus filhos, que é a chamada “presença inseparável em todos os momentos da vida”. Nunca abandonastes seus frutos perante os pequenos ou grandes problemas da vida, mesmo percebendo que os erros partiam de seus frutos. Chorastes diversas vezes por eles e sempre clamastes pelo melhor caminho para guia-los. 

Seu papel neste dia tem tanta importância como nos outros 364 dias do ano, nos passando a mesma segurança familiar que nos faz compreender mais e mais os reais motivos de podermos chama-lo orgulhosamente pelo mesmo nome do nosso Grande Criador, que é o de “PAI”. 

Foi por isso que também pude ter o maravilhoso privilégio de ganhar do Senhor o mesmo nome para carregar durante toda minha vida e poder dizer com toda felicidade no peito que “foram dois amores duplamente paternos que me fizeram está hoje aqui”. 

Com isso, que hoje agradeço ao Deus do Céu por ter indicado o Senhor como intermediário de minha existência e das inúmeras vitórias que tenho alçado em minhas jornadas na vida, assim tens me apoiado nas incessantes lutas que a vida nos opõem a viver todos os dias. 

Muito obrigado mesmo, meu grande herói, guerreiro e eterno Ser Presencial em minha vida! 

De seus filhos e netos!
Em especial do seu primogênito Emanoel Jordânio.

Comentários