Por quatro meses, Escolas Gentila e Biraghi entram em reformas

Escola Gentila Nobre (no bairro Fonte Nova) entra
em reformas por quatro meses
O segundo semestre do ano letivo na rede municipal de Educação de Santana começou na última segunda-feira (03/08), porém, em duas escolas da área urbana do município somente retornarão com as aulas na próxima segunda-feira (10/08). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Santana (Seme/STN), as escolas de Ensino Fundamental Gentila Anselmo Nobre (no bairro Fonte Nova) e Ângelo Biraghi (bairro Paraíso) entraram em fase de reformas e adaptações em suas estruturas no início do mês de julho, como forma de garantir maiores condições físicas ao seu Corpo Docente. 

Notamos que algumas salas e corredores dessas escolas já estavam precisando de uma reforma imediata, por isso, fizemos uma reunião no mês de junho com os pais de alunos dessas escolas e explicamos a necessidade desses serviços”, explicou a professora Antônia Guedes, secretária municipal de Educação, que ainda adiantou que os referidos trabalhos não irão atrapalhar o calendário escolar dessas instituições. 

“Transferimos os alunos de algumas turmas para outros anexos escolares, justamente para não haver prolongamento no calendário de aulas que já foi estipulado pelo município”, e acrescentou: “se os trabalhos saírem de acordo com o programado, essas turmas poderão retornar às escolas antes do fim do ano”. 

A reforma dessas escolas foi garantida através de convênio entre a Prefeitura de Santana e o Governo Federal (Ministério da Educação), e somando o valor das duas reformas, custará cerca de R$ 350 mil.

Comentários