Parlamentar acompanha inspeção ao complexo hospitalar de Santana

Deputado Jory acompanhou equipe da SESA
O deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP) esteve, na manhã do último sábado (29/08), acompanhando a visita de inspeção da secretária de Saúde do Estado (SESA), Renilda Costa, do secretário adjunto de Atenção à Saúde da Sesa, Edinilson Castro, do diretor do Hospital de Santana, Carlos Galan, e de técnicos da Sesa e de outras secretarias do Governo, ao complexo hospitalar de Santana. 

Atendendo reivindicação do deputado, a secretária prometeu realizar, de imediato, a reforma da parte elétrica do complexo e cobrar das empresas mais agilidade na conclusão das obras da Nefrologia, que foram reiniciadas este ano graças às intervenções de Jory Oeiras, e da Unidade Neonatal, Pediatria, Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Lavanderia, Farmácia e Cozinha, que já estão sendo realizadas há mais de 15 anos. 

Todas as dependências do Hospital de Santana
foram visitadas pela comissão da SESA
Outra decisão, que poderá ser tomada o mais breve possível, é a transferência do laboratório, que fica nas dependências do Pronto Socorro, para uma área do posto do Hemocentro do Estado (Hemoap), o que vai ser objeto de requerimento do deputado Jory Oeiras a ser apresentado na semana que vem na Assembleia Legislativa. 

O deputado sugeriu que a área do laboratório seja adaptada para servir a internações, posto de enfermagem, administração de medicamentos ou de acordo com a necessidade dos serviços. 

De acordo com o diretor do Hospital de Santana, cerca de 14 mil pacientes são atendidos por mês no complexo. Muitos dos problemas, segundo Carlos Galan, poderiam ser resolvidos pelas unidades da prefeitura, que, infelizmente, realizam a atenção básica de forma precária, fazendo com que boa parte da demanda seja absorvida pelas unidades do Estado. 

A secretária Renilda Costa disse ao deputado Jory Oeiras que vai acompanhar de perto as obras do novo complexo hospitalar de Santana e que já está tomando providências para que não faltem materiais, equipamentos e medicamentos no hospital, pronto socorro e maternidade. 

Ascom/ALAP

Comentários