Empresa de ônibus retoma com a linha “Laranjeiras”

O retorno da linha "Laranjeira" atenderá bairros
mais afastados do Centro da cidade.
Quem utiliza o serviço público de coletivos na área urbana de Santana deve já ter observado o retorno da linha “Laranjeiras”, que vem ocorrendo desde a última sexta-feira (21/08). 

A linha urbana havia sido extinta no final de 2013 quando a empresa concessora do itinerário – a “Sião Thur” – alegou que as vias de acesso (ruas e avenidas) de diversos bairros da cidade já apresentavam intrafegabilidade, ou seja, o excesso de buracos e outras deficiências constatadas na malha viária da rota impossibilitavam o tráfego diário dos veículos. 

Com a saída, ficou apenas um ônibus (da linha “Paraíso”) que efetuava o percurso urbano pelo município, para atender aos usuários que residiam em bairros mais distantes do Centro, fato que acabou gerando diversas reclamações de pessoas que chegavam a ficar horas aguardando pelo coletivo. 

“Quando não era possível pegar o ônibus que passava das 08hs da manhã, era certo que só iria passar novamente depois das 09hs da manhã. Era uma luta”, indagou o estudante Renato Pereira, da Escola Estadual Augusto Antunes, que perdeu a quantidade de vezes que chegou atrasado em virtude de haver somente um ônibus de circulação pública na cidade que atendia o Parque das Laranjeiras, bairro onde o estudante mora. 

Com o retorno da linha, passa para 05 o número de ônibus que circulam nos limites urbanos do município de Santana, também atendendo a distritos suburbanos como o Igarapé da Fortaleza e o Distrito Industrial.

Comentários