Congresso Estadual comemora 25 anos da Renovação Carismática Católica no Amapá

No período de 27 a 30 de agosto de 2015 a Renovação Carismática Católica do Amapá (RCC Amapá) realiza o XI Congresso Estadual da RCC Amapá. O evento marca a comemoração dos 25 anos do Movimento Eclesial na Diocese de Macapá e acontece na Quadra da Paróquia São Benedito. 

Com o tema “Se vivemos no Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Livro Bíblico de Gálatas 5:25), o XI Congresso será um momento de celebrar a vida do movimento e sua existência na Igreja de Macapá. 

Os Grupos de Oração das paróquias de Macapá, Santana e Laranjal do Jari se reúnem para aprofundar a espiritualidade promovida pela RCC. Caravanas dos municípios de Porto Grande, Itaubal, Serra do Navio também devem marcar presença no XI Congresso da RCC Amapá. 

A comemoração do Jubileu de Prata representa a perseverança e o empenho missionário da Renovação Carismática na Diocese, onde desde 1990 realiza atividades de evangelização através de Grupos de Oração e Ministérios. 

Inscrição
Para participar da 11ª edição do Congresso Estadual da RCC Amapá basta entrar em contato com os Grupos de Oração nas paróquias e nas comunidades da Diocese de Macapá ou no local do evento. 

O pacote completo dá acesso a todas as atividades do congresso e alimentação (almoço), no valor de R$ 30,00 ( trinta reais). O pacote básico dá acesso as atividades do Congresso sem a alimentação (almoço), no valor de R$ 20,00. 

Confirmado o show da cantora Olívia Ferreira
Programação
Na programação, estão reservados momentos para oração, celebração eucarística, música e pregações direcionados ao tema do evento. O objetivo é aprofundar a vocação eclesial do movimento, definido pelo Papa João Paulo II como “rosto e memoria de Pentecostes”. 

Está confirmada a presença da cantora Olívia Ferreira com o show lançamento do seu mais novo álbum “ Ele é o Senhor”. A cantora do Rio de Janeiro é considerada uma das revelações da música católica no Brasil. 

O coordenador do Ministério de Intercessão da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC Brasil), Luiz César Martins, será o pregador oficial do evento. Está é a segunda vez que o paranaense vem ao Amapá para participar de um encontro promovido pela RCC. 

Participa também do X Congresso o bispo diocesano de Macapá, Dom Pedro José Conti,o assessor eclesiástico e pároco da Paróquia São João Piamarta, padre Valdomiro Morais, e o frei Capuchinho Eduardo Farias. 

Cronograma:
Dia 27/08 (quinta-feira): Abertura do Congresso com Grupo de Oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 19hs.

Dia 28/08 (sexta-feira): Celebração Eucarística e Show Católico (Olívia Ferreira), às 19hs.

Dia 29/08 (Sábado): Oração, Pregações, Música, Celebração Eucarística, Congressinho para as crianças, de 8hs às 17hs.

Dia 30/08 (Domingo): Oração, Pregações, Música, Celebração Eucarística (Dom Pedro Conti), Congressinho para as crianças, de 8hs às 12hs. 

Contatos
Jefferson Souza – Comissão de Comunicação e Divulgação – Fone (096) 99139-0682
Irlã Barbosa - Comissão de Comunicação e Divulgação – Fone (096) 98146-1225
Rilson Espíndola Correa – Presidente do Conselho Diocesano e Estadual da RCC Amapá e Coordenador Geral do Congresso – Fone (096) 99134-3450
Monica Torrinha – Secretária Geral da RCC Amapá – Fone (096) 9 – 8112-3023

Comentários