Antiga Rota Intermunicipal deve normalizar em 30 dias

Serviços de limpeza estão sendo feitos na via
A previsão otimista partiu de alguns trabalhadores da empresa que está efetuando os trabalhos de nivelamento viário e nova terraplanagem da Rua Everaldo Vasconcelos, no bairro Fonte Nova, em Santana. 

A referida via está interditada publicamente em vários trechos há quase um ano e desde a última quarta-feira (29/07), pelo menos três máquinas pesadas (entre tratores e retroescavadeiras) já estão envolvidos na tarefa de corrigir os pontos considerados mais críticos, para que nos próximos dias, seja logo feito os serviços de asfaltamento do local. 

“Existem alguns pontos que precisam de mais tempo para serem corrigidos por causa da rede de água que ainda não foi concluída”, justificou o braçal Jonas dos Santos, que integra a equipe da citada empresa. 

Retorno de itinerário
Em linha reta, são quase 700 metros de rua que está passando inicialmente por limpeza das valas formadas pelas recentes chuvas que caíram, sendo que na próxima semana serão “fechados” os buracos que apareceram ao longo do tempo pela via. 

“Como a rua está no itinerário dos ônibus que fazem pra Macapá, os serviços vão sendo entregues em partes para que a linha retorne por esses trechos o quanto antes. Se os trabalhos continuarem saindo bem, acho que em 20 ou 30 dias (no máximo) já normalizem com a linha”, prevê o secretário de Estado de Infraestrutura André Rocha. 

Até meados do mês de maio, os coletivos intermunicipais da linha Santana/Macapá utilizavam a Rua Everaldo Vasconcelos em suas rotas de entrada e saída. Porém, um serviço de tubulação inacabado na referida via fez com que os ônibus deixassem de trafegar no bairro, prejudicando cerca de 30 pessoas que residem em pelo menos cinco bairros distantes do Centro de Santana. O atual serviço de terraplanagem e pavimentação do trecho está sendo possível após o Governo do Estado renegociar parte do convênio que havia entre o Poder Estadual e a empresa-responsável pelos trabalhos.

Comentários