Retomada as obras de ampliação de Centro Administrativo de Santana

Retomada obras do Complexo Administrativo
Buscando atender aos anseios administrativos que a Prefeitura de Santana já vem tomando, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santana (Semif/STN) retomou com o projeto de ampliar a estrutura física e institucional do Executivo municipal, dando assim, início às obras de mais dois (02) prédios que posteriormente deverão comportar diversos departamentos e secretarias municipais. 

O passo inicial foi dado na última quarta-feira (17/06), onde operários da empresa Atlas Construções – contratada pela Prefeitura de Santana – começaram a erguer os tapumes que delimitarão a área onde será construído os referidos prédios. 

“Isso é obra para levar mais de um ano e meio em construção”, garantiu o mestre de obra Antônio Capixaba, que coordena os serviços de assentamento e concretagem das bases dessas obras, que explicou alguns detalhes relacionados à sua construção. “A princípio vamos cercar o local a ser trabalhado e levantar o depósito da obra, e daqui a no máximo duas semanas já estaremos demarcando os alicerces para levantar os prédios.” 

A Semif/STN não quis por enquanto divulgar o valor proporcional da obra, mas adiantou que as mesmas seguem um cronograma emergencial de trabalhos que vem sendo empenhados com recursos federais. “Assim como essa, várias outras obras já estão saindo do papel com emendas de recursos vindos do Governo Federal, e deverão ser entregues antes do final do ano”, afirmou a assessoria da secretaria. 

Escassez de mão-de-obra
De acordo com o encarregado da obra, várias contratações estão sendo feitas para a referida obra, porém, o número de trabalhadores convocados têm sido escasso em virtude do principal profissional em questão (pedreiro e ajudante-de-pedreiro) estarem sendo bastante procurados para serviços particulares. 

“Já contratamos seis (06) pedreiros para essa obra, mas o número mínimo seria de 20 pedreiros e 30 ajudantes. Esperamos completar esse quadro antes do período das férias para adiantar a obra”, disse o encarregado dos trabalhos.

Comentários