STTrans realiza ação educativa na Ilha de Santana

STTrans desenvolveu várias atividades na Ilha.
A Prefeitura Municipal de Santana, através da Superintendência de Transito e Transportes (STTrans), no inicio do mês maio realizou varias atividades no distrito da ilha de Santana, ações voltada a programação do "Maio Amarelo", que prosseguiu até a sexta-feira passada (08/05), com uma blitz Educativa na ilha de Santana. 

A campanha Maio Amarelo, que ira para as ruas da cidade, também está sendo levada às escolas públicas e privadas. Segundo o Núcleo de Educação no Trânsito da STTrans, Isaac Nunes, a campanha está trabalhando não só o respeito à faixa de pedestre, mas a importância da boa relação entre condutor e pedestre e a autoridade do semáforo. 

A Ação foi inserida na programação do Ministério Público do Amapá (MP-AP), “Ilha de Santana: Construindo uma ilha de paz”. 

A primeira instituição de ensino a receber a equipe de agentes de trânsito e do setor de educação da STTrans foi a escola Escola Estadual Osvaldina Ferreira, na ilha de Santana. 

A Escola Estadual Osvaldina Ferreira, localizada na ilha de Santana; teve inclusive, a inauguração de uma faixa de pedestre em frente à escola, com isso abrilhantando a ação educativa do STTRANS. "É uma ação objetiva e benéfica que vem contribuir bastante na educação da comunidade para que tenhamos um trânsito mais seguro”, comentou a O Superintende Juraci Juca. 

O trabalho educativo esta sendo realizado com as crianças do Ensino Fundamental, e devera se estender durante o mês de maio, onde os alunos aprenderão atitudes corretas no trânsito, com destaque para a faixa de pedestre. Nesta programação houve também encenação de peça teatral; abordando o trânsito seguro, de forma animada e criativa. 

Inaugurada faixa de pedestre em frente à Escola
Ainda Durante o mês de maio o STTRANS-PMS em parceria com o Detran-AP e com apoio do CPTRAN do 4º Batalhão da PMAP realizarão campanhas educativas, abordagens, palestras em instituições e blitz nas ruas do município e todos e receberam laços amarelos, que são símbolos da campanha. 

O objetivo da campanha é cumprir metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam reduzir o número de óbitos causados por acidentes de trânsito até 2020. 

"O amarelo é um simbolismo da cor do semáforo, que pede atenção ou cuidado. É um sinal de alerta para a sociedade em relação a problemática do trânsito. Portanto, nós estamos a frente dessas ações e estamos contando com o apoio dos demais órgãos executivos para que a gente possa passar essa mensagem de conscientização à população".

Comentários