Rainha do crack já está no Iapen será julgada em Santana

Elmer chegou ontem em Macapá
Chegou a Macapá no fim da tarde desta quarta-feira (27/05), em voo comercial, Elmer Helen Oliveira Melônio, 34 anos, considerada pela polícia como a maior traficante de drogas do Amapá. 

Ela foi transferida do presídio estadual do Pará, onde estava desde fevereiro deste ano. Elmer Helen chegou por volta de 17h30min em um voo comercial escoltada por agentes da Polícia Civil do Pará. 

Ainda no aeroporto ela foi entregue a uma equipe de oito homens da Policia Civil do Amapá. Ela foi escoltada por dois carros descaracterizados até a Polícia Técnica para fazer exame de corpo de delito. 

Em seguida foi encaminhada para o Iapen, onde vai aguardar a primeira audiência que acontece no Fórum de Santana no dia 08 de junho. 

Elmer Helen, a "Rainha do crack"
A traficante estava presa no Pará desde fevereiro quando foi detida em uma pousada localizada em Mosqueiro. Dois dias depois da apreensão de 155 quilos de crack de propriedade da quadrilha que ela chefiava no Amapá. 

Segundo as investigações, Elmer assumiu o comando da quadrilha depois que o irmão dela, Wagner Melônio, e o marido, Luiz Carlos Teixeira, o Carlinhos, foram presos. 

Hoje os dois estão em prisões de segurança máxima no Pará e no Paraná. As investigações apontam que ela comandava a distribuição da droga usando a pousada como fachada. 

Também em fevereiro foram presos o tesoureiro da quadrilha, Benedito Paiva Mendes, que residia no Bairro Remédios II, de onde comandava o transporte da droga entre o Pará e o Amapá, e o caseiro, Antenor silva Picanço, que estava na chácara onde o entorpecente foi apreendido. Um outro envolvido está foragido.

Comentários