Aumento de vagas para vereadores será discutido somente em agosto

Presid. CVS, Vereador Fábio Santos
A informação foi repassada esta semana pelo próprio presidente da Câmara de Vereadores de Santana (CVS) Dr.° Fábio Santos. 

Segundo o líder do legislativo santanense, existe um prazo para a proposta de ampliação do quadro de vereadores seja apreciado pela Casa. 

“Temos até o próximo mês de setembro para decidir por esse aumento de vereadores”, disse o edil, que na sua concepção política, apoia a permanência do atual número de vereadores. “Na minha opinião, prefiro que se mantenha o quadro do legislativo de Santana com essas 13 vagas, devido não haver estrutura física suficiente para comportar esse aumento”. 

A justificativa apontada pelo vereador se refere ao prédio da Câmara de Vereadores de Santana, que atualmente possui 15 gabinetes, sendo que um funciona a Procuradoria do Legislativo, tendo outro como Secretaria Legislativa, e o restante ocupado para os demais representantes do povo (vereadores). 

“No momento se torna inviável esse aumento de novas vagas, claro que temos que respeitar a vontade do povo”, esclareceu o vereador, que prevê a realização de uma futura audiência pública para tratar do assunto. “Já agendaremos para o próximo semestre uma audiência pública com a população santanense, para buscar a opinião da sociedade sobre essa questão, e se aprovarem pelo aumento, faremos um projeto de lei a ser implementado na Lei Orgânica do Município para alterar esse número de cadeiras no legislativo”, explicou. 

Propostas
Segundo o presidente da CVS, durante a audiência pública, serão apresentadas várias propostas sobre o aumento de vereadores, conforme opinião já discutida com alguns edis que apoiam a referida ampliação. 

“Alguns vereadores dessa Casa já sugeriram pela apresentação de três (03) propostas, sendo o aumento para 15, ou para 17, ou permanecendo o atual número (13). E acima de tudo, iremos respeitar a vontade da maioria daqueles que decidirão qual a melhor quantidade”, finalizou.

Comentários