Assaltantes são mortos pelo BOPE em Santana

Um dos assaltantes mortos pelo BOPE
Dois homens com reincidentes criminais foram mortos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde desta quinta-feira (07/05), no bairro Fonte Nova, em Santana. 

De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, os dois haviam assaltado, por volta do meio dia de ontem, um estabelecimento comercial, no bairro dos Remédios. Depois fugiram em uma moto e se esconderam em uma residência do bairro Fonte Nova, onde foram encontrados e após receberem os policiais com tiros, acabaram sendo mortos pelo Bope. 

Álcio José Pena de Lima, de 34 anos, e Josuel Oliveira Silva, de 29 anos, morreram a caminho do Hospital de Emergências de Santana. Eles já tinham passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), pelos crimes de assalto e tráfico de drogas. 

Um retiro de criminosos
Segundo policiais militares que estiveram participando da ação, afirmam que está se tornando constante a predominância de criminosos estarem agindo em crimes no município de Santana e logo depois seguirem para bairros considerados suburbanos, tais como Fonte Nova e Jardim de Deus. 

"Como os criminosos agem de maneira rápida e calculada, quase sempre fugindo para bairros distantes do Centro da cidade, deixamos sempre uma ou duas viaturas rondando para esses bairros, para servirem de apoio caso fujam para esse sentido da cidade", explicou o Tenente Coronel Aldinei, durante entrevista coletiva esta semana, onde apresentou à sociedade os dados sobre a violência.

Comentários