Ação do Judiciário na Ilha de Santana termina com resultados satisfatórios

Judiciário e Poder Municipal realizaram ação
Na avaliação dos organizadores do projeto “Construindo uma Ilha de Paz”, o evento encerrou com resultados satisfatórios, tanto para a equipe, quanto para a comunidade. A ação que tinha como objetivo ver as mazelas da comunidade se tornou uma grande ação social. 

“O Tribunal de Justiça do Amapá parabeniza todos os profissionais e colaboradores que somaram para o êxito desse grandioso evento, que chega apenas ao encerramento de uma etapa, de outras que irão acontecer nesta Ilha de Santana”. 

Foi esta a mensagem da juíza Eliana Nunes Pingarilho, responsável pela 2ª Vara de Família de Santana, em seu pronunciamento no encerramento da ação que juntou esforços da Justiça do Amapá, por meio da Vara da Infância e Juventude e Juizado de Violência Doméstica; Ministério Público; secretarias do município de Santana e órgãos do Estado, Polícia Militar, Batalhão Ambiental e a Marinha do Brasil. 

Em avaliação rápida, a equipe do Judiciário e do Ministério Público foi unânime quanto ao sentimento do dever cumprido, de ter realizado relevantes serviços, sobretudo os atendimentos na área da saúde. 

A promotora de Justiça, Sílvia Canela, falou dessa sua satisfação: “Uma ação desse porte, com variedades de atendimentos só eleva a autoestima das pessoas. Elas percebem que não estão só, que alguém se interessa por elas. É gratificante”. 

A equipe multiprofissional, composta por técnicas da Vara da Infância, do Juizado da Violência Doméstica, do Conselho Tutelar e do Comissariado do Menor que estiveram atuando nos três dias de ação já começa a se programar para realizar, mensalmente, atividades de prevenção da violência, e também os círculos restaurativos com a comunidade da Ilha, e com os estudantes da Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva. 

No encerramento houve ainda sorteio de presentes às mães, apresentação de grupos de danças, capoeira, apresentação musical com artistas da Ilha e poesia.

Comentários