STTRANS debate sobre ações educativas a serem realizadas este ano

O departamento de educação para o trânsito da STTRANS/PMS, visando o cumprimento do artigo 74 do Código de Trânsito Brasileiro, que dispõe: “a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”. 

Nesta terça feira, 14/04, reuniram-se o Superintendente do STTRANS e técnicos para pontuarem projetos e ações educativas para o ano de 2015, que deverá ser realizado nas Instituições de Ensino, cujo objetivo é educar os alunos das redes municipal e estadual do município de Santana. 

Um dos projetos debatidos foi o Transitando na Escola e tem o intuito de educar as crianças para a promoção de um trânsito mais seguro e humano, através de atividades lúdicas para os alunos da Educação Infantil e fundamental nas escolas públicas e privadas. 

As atividades desenvolvidas serão questões do dia a dia do trânsito, como a importância de respeitar a faixa de pedestres, as sinalizações de trânsito, os riscos de unir bebida e direção, uso indevido do celular ao volante, entre outras. 

Toda a abordagem será feita de forma lúdica, com linguagem adaptada para cada faixa etária. Esta atividade visa formar cidadãos que compreendam que o trânsito é um espaço de todos e que respeitar as suas leis é respeitar a vida. 

A superintendência de transporte e trânsito deverá se reunir nos próximos dias com a Secretária municipal de educação e CPTRAN-4ºBPM para debater e realizar o plano de trabalho para a execução dos projetos nas escolas.

Comentários