Prefeitura de Santana retoma com a coleta de lixo na cidade

Provisória, nova empresa assume a coleta de lixo
A informação foi repassada ontem (23/04) pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Resíduos Sólidos de Santana Anselmo Brandão, que apresentou à sociedade santanense a nova patrulha coletora de lixo do município. 

“Tivemos alguns problemas administrativos com a antiga empresa que coletava o lixo da cidade, e isso acarretou em grande parte desse acúmulo de lixo que existe na cidade”, explicou Anselmo Brandão, justificando sobre os mais de 10 dias em que não houve qualquer ação de coleta de lixo na área urbana de Santana, levando a população a reclamar constantemente à imprensa. 

Segundo o secretário, a nova empresa coletora somente foi contratada em caráter emergencial, como forma de amenizar a situação. “Ela atuará na coleta de lixo pelo prazo de 90 dias, tempo de realizarmos um novo processo licitatório para contratar uma empresa específica que ficará com o serviço”, disse o secretário. 

Ainda ontem (23) à tarde, a nova patrulha – composta por 05 carros-coletores e 03 caçambas – já estava nas ruas da cidade realizando várias coletas por bairros como Hospitalidade e Nova Brasília, sendo que haverá um cronograma fixo para atender os mais de 15 bairros do município. 

“A partir da próxima segunda-feira (20) estaremos divulgando um cronograma com os dias semanais de coleta para cada bairro como forma de agilizar a retirada desses entulhos que estão espalhados em toda cidade”, finalizou Anselmo.

Comentários